Buscar
  • Rogério Duarte

VOCÊ VALE MUITO PARA DEUS

Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, (Colossenses 1:21-22)

Antes nós estávamos separados de Deus. Havia um abismo entre Ele e nós. O pecado nos distanciou da comunhão com o nosso Pai celestial. Mas Ele nos amou primeiro e nos reconciliou com Ele novamente quando deu Cristo para morrer em nosso lugar e quitar a nossa dívida com o pecado. Agora nós somos amigos de Deus por meio de Cristo Jesus.

Não há comunhão com Deus sem Cristo. Pois Ele é o mediador entre nós e Deus. É ilusão achar que passando por outro alguém podemos chegar até Ele. Pois Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao pai se não por mim." Deus enviou Jesus para nos levar de volta para casa. Nós não somos daqui, esse mundo, essa cultura e tudo que há aqui, não nos pertence. Somos do céu, e é para lá que vamos voltar. Por isso devemos nos abster das coisas que esse mundo nos oferece. Pois as tentações são constantes, e o tentador também. Por isso não se desvie do caminho que Deus quer que você ande.

Não queira voltar para o lugar de onde Deus já lhe tirou. Lembre-se o quanto você sofreu e foi humilhado por aqueles que se diziam seus amigos. Não vale a pena achar que você ainda cabe naquele ambiente. Você foi reciclado, reformado, e aquele mundo para você não serve mais. Por isso não deixe o mundo moldar você é te deformar novamente. Diga não a tudo aquilo que não vem de Deus. Viva a vida Santa que Deus te chamou para viver. Priorize a sua comunhão com Deus, valorize aquilo que Ele já fez por você. Não troque uma eternidade com Deus por um momento de ilusão com o mundo. Você foi comprado pelo Sangue de Cristo, você vale muito para Deus.

93 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.