Buscar
  • Rogério Duarte

VOCÊ FOI CHAMADO PARA PRODUZIR FRUTOS PARA DEUS.

Então contou esta parábola: “Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum. Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra?’ “Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei. Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a’ ”.

(Lucas 13:6‭-‬9)

Nós somos como essa figueira. Nós não merecíamos estar no meio da vinha mas o Senhor nos deu acesso a Ele por meio do seu precioso sangue. Hoje somos povo Santo, amado e escolhido de Deus para praticarmos boas obras. Porém nem sempre agimos como deveríamos agir e acabamos como a figueira que estava plantada a anos mas não produzia nada. Porque chama Deus de Pai é fácil, isso até os ímpios fazem. Difícil é querer viver como um filho que honra esse Pai e que quer dar frutos para a sua glória.

Assim como o senhor da vinha veio visitar a plantação para colher um fruto, assim também o Senhor vem até nós esperando colher algo que alimente a vida das pessoas, porque nós fomos chamados para praticar boas obras, para fazer pelas pessoas o que Jesus fez por nós. Todas as vezes que agimos por conta própria e não deixamos o Espírito Santo atuar em nossas vidas, ficamos como uma planta infrutífera, pois os frutos são gerados a partir do adubo e o Espírito Santo é o fertilizante que precisamos para dar esses frutos.

O Senhor tem prazer em cuidar das nossas as vidas, Ele é um jardineiro que ama cuidar do seu jardim e você é o jardim secreto do Senhor. Ele que te ver frutificando, brilhando e dando muitos frutos. Por isso não desista, por mais que difícil que tenha sido ate aqui. Lembre-se que o Senhor está cuidando da sua vida, e Ele não faz nenhuma obra pela metade. Ele está cuidando de tudo para que fique tudo bem e você volte a dar muitos frutos para a glória de Deus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

115 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.