Buscar
  • Rogério Duarte

VOCÊ FOI CHAMADO PARA GERAR FILHOS PARA DEUS

Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso se sou virgem?” O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus. (Lucas 1:30‭-‬31‭, ‬34‭-‬35)

Ao contrário de Zacarias e Isabel, Maria não orou a Deus pedindo para ter um filho. Maria foi agraciada, maria foi favorecida, Maria foi abençoada por Deus para dar luz a seu filho amado. Você precisa entender que graça é um favor imerecido. Graça é Deus dando tudo para quem não merece nada. E assim como o favor de Deus estava sobre Maria, da mesma forma ele também está sobre a sua vida. Nós não merecemos, mas Deus nos escolheu para gerar filhos para Ele por meio de Cristo Jesus.

Talvez você olhe para a sua condição e se ache incapaz assim como Maria se achava. Mas a boa notícia é que não somos nós quem vamos fazer acontecer. O Espírito Santo é quem vai gerar filhos para Deus através de nós. Deus nos escolheu para sermos os seus ajudantes nesse grande plano de salvação. Nosso papel é resgatar aqueles que estão perdidos, nas trevas e traze-los de volta para luz, apresentando a eles o nosso Salvador Jesus Cristo.

A graça de Deus nos alcançou, e Ele nos deu vida para que hoje pudéssemos gerar vida na vida das pessoas também por meio do seu Santo Espírito. Por isso fale do amor de Deus para as pessoas, diga a elas o quanto Deus as ama e que Ele deu a vida do seu único filho para que todo aquele que nele crê não morra mas tenha a vida eterna. Lembre-se: Você foi chamado para gerar filhos para Deus. Por isso aproveite bem todas as oportunidades e lance as sementes.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

134 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.