Buscar
  • Rogério Duarte

VOCÊ É A PESSOA QUE DEUS QUER USAR PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS.

“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

(Lucas 6:41‭-‬42)

Nós somos a geração dos últimos dias. Somos aqueles que estamos prontos para apontar, criticar, falar mal, julgar e se possível até condenar as pessoas. Somos a geração que vive o esfriamento do amor. Estamos de olho no cisco que está no olho do nosso irmão, mas esqueçamos de olhar para a trave que está nos nossos olhos. Estamos a cada dia mais egoístas, avarentos, mesquinhos, soberbos e sem amor pelo próximo. Estamos vivendo realmente o cumprimento das Palavra do Senhor que nos avisou e disse que o amor de muitos esfriaria. Por isso devemos perseverar e permanecer no caminho, andando em amor assim como Jesus nos ensinoubpara não deixar o mundo nos corromper.

É triste ver pessoas que se acham juízes e julgam as outras pessoas como se elas fossem perfeitas. Elas esqueceram de como Deus as encontrou e por algum momento pensam que são melhores que aquelas que ainda estão perdidas. Pessoas assim tem tudo na vida, menos o Espírito Santo de Deus. Pois o Deus a quem servimos não julga antes da hora e nem faz julgamentos injustos. Portanto nenhum que se dizendo irmão, anda julgando as pessoas dessa forma, não pode dizer que tem o Espírito Santo de Deus.

Nós precisamos urgentemente abandonar esse tipo de comportamento, pois ele não glorifica ao Senhor em nada. Um cristão que não imita o Cristo é apenas um hipócrita, cheio de justiça própria e muita religiosidade. E nós não podemos viver assim. As pessoas precisam conhecer Jesus e nós somos as pessoas que iremos apresenta-lo. Nós somos as suas testemunhas aqui nessa terra. Por isso não julgue, não critique, não aponte. Apenas ame. Compreenda mais, seja mais gracioso com as pessoas e mostre para elas a graça de Deus que te alcançou. Você é a pessoa que Deus quer usar para ajudar outras pessoas.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

110 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.