Buscar
  • Rogério Duarte

VIVAM COMO FILHOS AMADOS DE DEUS

Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

(Efésios 5:1-2)

Nós fomos chamados para imitar o nosso Pai, fomos chamados para ser uma cópia fiel do nosso Deus nessa terra e apresentá-los para as pessoas através da nossa vida. Por isso precisamos viver de uma formar que glorifique a Ele, viver como filhos amados de Deus.

Por mais que não notemos, existem pessoas de olho em tudo que fazemos, e muitas vezes essas pessoas se decepcionam conosco porque falamos uma coisa, mas acabamos fazendo outra totalmente diferente. Ou seja, a nossa vida fala mais do que as nossas palavras. A palavra de Deus nos convida a viver uma nova vida, a ser luz para os que estão nas trevas, a ser sal para os que estão sem gosto de viver. Nós fomos chamados para fazer a diferença na vida das pessoas, para apresentar Jesus para elas como filhos amados de Deus.

A melhor maneira de apresentarmos Deus para a as pessoas é por meio do amor, porque Deus é amor, e todas as vezes que amamos as pessoas, e nos colocamos no lugar delas, nós estamos parecendo mais ainda com o nosso Pai celestial. Portanto revista-se de amor, decida amar as pessoas acima daquilo que elas fazem ou fizeram com você. Somente por meio do amor é que vamos conseguir imitar o caráter do nosso Pai. Não deixe que a ofensa ou o jeito grosseiro das pessoas, contamine o seu coração, viva como um filho amado de Deus, e aproveite bem todas as oportunidades para apresentar o seu Pai para as pessoas através da sua vida. Lembre-se, quem anda em amor, anda com Deus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

91 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.