Buscar
  • Rogério Duarte

VIVA PELA LEI DA LIBERDADE 

Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade; porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!

(Tiago 2:12‭-‬13)

Nós fomos chamados para viver uma nova vida. Para sermos luz em um mundo de trevas. Para guiar aqueles que ainda estão perdidos na escuridão e traze-lo para a luz. Por isso devemos sempre olhar para Jesus e querer imitar os seus passos.

Todos os dias passamos por várias provações, e uma delas é como de como tratamos as pessoas. As vezes sem perceber nós somos ignorantes e sem um pingo de piedade com os nossos irmãos. Queremos ser perdoados e tolerados, mas na hora de exercer misericórdia, as vezes deixamos a desejar. Nós devemos fazer com as pessoas aquilo que queremos que elas façam conosco. Não importa o que elas nos façam, nós devemos perdoar e amar essas pessoas mesmo assim. Pois já recebemos o perdão de Deus e não podemos negar isso aos nossos irmãos.

Por isso seja mais tolerante com as pessoas. Ouça mais, entenda mais, aceite mais e ajude mais. Quando nos colocamos no lugar do outro, paramos de exigir e começamos a servir. Nós devemos falar e agir com as pessoas como quem vai ser julgado pela lei da liberdade. Nós fomos livre do pecado por meio de Cristo Jesus. Então devemos permanecer em Cristo e andar como Ele andou. Amando, respeitando, perdoando e servindo a Deus com a nossa vida no meio dos nosso irmãos. Tenha misericórdia das pessoas, não aponte, não critique, apenas faça o que Jesus fez por mim e por você. Tenha mais misericórdia.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

51 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.