Buscar
  • Rogério Duarte

VAMOS RETIRAR PRIMEIRO A NOSSA TRAVE

Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão. (Mateus 7:5)


Estamos acostumados a achar que somente as pessoas precisam mudar, que somente elas tem defeitos e que nós somos juízes. Mas isso é um grande engano se satanás. Ele quer nos fazer achar que somos melhores que as pessoas, e com isso vamos apontando, criticando e até matando ela em nossos corações.


Está na hora de nós fazermos uma verdadeira conversão, mudança de rota, deixar o Espírito Santo fazer a obra de Deus nas nossas vidas. Vamos parar de apontar e começar a limpar o nosso coração, estamos tão preocupados em julgar, aprontar, criticar que esquecemos de nos limpar, e a cada dia estamos ficando mais podres. É você quem decide não falar mal das pessoas, é você quem diz se vai ou não querer ser uma pessoa melhor.


Às vezes a sujeira que está em nós é muito maior do que todos os erros do nosso irmão, a questão é que temos uma trave muito grande nos impedindo de enxergar perfeitamente e com isso preferimos julgar o outro com o nosso olhar sujo, do que se limpar antes e depois ajuda-lo a retirar o cisco. Decida ser uma bênção na vida das pessoas, peça ajuda ao Senhor Jesus, somente Ele tem o poder para nos fazer enxergar verdadeiramente quem somos, e nos convencer dos nossos pecados. Quando nós decidimos tirar primeiro a trave do nosso olho, nós passamos a ver que o que tem no olho do nosso irmão, não passa de um cisco.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família

em nome do Senhor Jesus Cristo.

190 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.