Buscar
  • Rogério Duarte

UM RELACIONAMENTO DIVIDIDO NÃO PROPERA

Mas alguns deles disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios”. Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá. Se Satanás está dividido contra si mesmo, como o seu reino pode subsistir? Digo isso porque vocês estão dizendo que expulso demônios por Belzebu.

(Lucas 11:15‭, ‬17‭-‬18)

Certa vez o Senhor Jesus disse que um Reino ou uma casa que se divide, para de prosperar. Da mesma forma um relacionamento quando há divisão para de prosseguir e fica andando em círculos, vivendo do que existiu um dia e não mais do que é produzido diariamente, por isso pare de dividir e comece a produzir.

Muitos relacionamentos estão assim hoje. As pessoas não se preocupam em produzir mais. Eles estão tão envolvidos com os seus interesses pessoais que esqueceram de cuidar um do outro, de alimentar a plantinha todos os dias, e agora vivem pelo que existiu um dia. Estão morando juntos, mas vivem separados. Cada um vive no seu quadrado cuidando da sua própria vida, estão vivendo divididos e com isso param de prosperar, de avançar e de produzir coisas novas dentro do relacionamento.

Não perca a chance de gerar coisas novas no seu relacionamento. Não deixe que a divisão faça parte da sua vida e traga destruição para a sua casa. Porque quem divide não prospera, quem divide para de crescer e está a beira de uma grande ruína.

Nós fomos chamados para viver em unidade. E assim como Jesus disse, assim acontece. Todo Reino ou casa que se divide conyra si não subsistirá. Por isso pare de divisão e comece a exercitar a gratidão. Porque a gratidão é a matéria prima para a multiplicação.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

51 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.