Buscar
  • Rogério Duarte

UM AMIGO DE VERDADE VALE MAIS QUE OURO PURO.

Por isso, eu digo: Usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas. (Lucas 16:9)

O Senhor Jesus estava pregando para os discípulos e mostrando a eles o quanto vale a pena ser fiel a Deus usando de forma responsável aquilo que Ele nos entregou. Jesus estava dizendo que o que temos aqui deve ser para compartilhar com os nossos irmãos, pois tudo que temos é do Senhor e nós estamos apenas administrando aquilo que Ele nos entregou. Portanto devemos usar aquilo que está em nossas mãos para ganhar amigos e ajudar uns aos outros.

Nós devemos ser fiéis a Deus cuidando e usando aquilo que Ele nos confiou com responsabilidade. Sabendo que tudo é do Senhor e que nós somos apenas seus administradores. Portanto não se deixe corromper por coisas que daqui a pouco passam e você nem se quer vai lembrar delas. Seja honesto e cuide bem aquilo que Deus fez chegar até você. Pois um amigo de verdade vale mais que ouro puro.

Ganhar amigos é diferente de comprar amigos. O amigo de verdade você não consegue compra-lo porque ele não tem preço, ele tem valores dentro dele. Já os falsos amigos todos se vendem pelas suas necessidades do momento. E Jesus estava falando que devemos usar o que temos para ajudar as pessoas e ganhar amigos. Portanto use os seus recursos e ajude os seus irmãos. Não precisa necessariamente ser dinheiro. Cada um dá aquilo que tem e muitos hoje precisam somente de um ouvido que possa ouvi-lo. Por isso use o que você tem em suas mãos para ganhar amigos, pois a sua recompensa está nos céus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

75 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.