Buscar
  • Rogério Duarte

TUDO É POSSÍVEL PARA AQUELE QUE CRÊ!

"Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. " "Se podes? ", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. " Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! "

(Marcos 9:22-24)

.

O pai do menino chega até Jesus com um aparente problema, o seu filho estava possesso por um demônio, mas na verdade o problema maior era a sua falta de fé. Porque o que impede Jesus de operar o milagre não são os demônios, mas a falta de fé, a incredulidade. As vezes achamos que o problema está em um determinado lugar, mas quando Jesus ministra Ele nos mostra a onde realmente está o problema e nos ajuda a concertar.

.

Quando Jesus aparece, ele ainda duvidando diz: "Se poder fazer alguma coisa nos ajuda." E Jesus responde: "Se podes?" Ou seja, o problema está na sua falta de fé! Esse é um dos grande motivo de muitas vezes pedirmos a Deus e não conseguirmos aquilo que pedimos. Porque já pedimos duvidando. Nós precisamos crê, pedir tendo a certeza de que Deus nos ouve e no seu tempo e do seu jeito Ele nos ajudará. Não podemos deixar a dúvida roubar a nossa fé, não podemos ter um pensamento dividido, é preciso ter constância, saber o que queremos, e ir em busca do Senhor crendo que Ele pode nos ajudar.

.

Esse pai sofria não só com o problema do filho mas também com a sua falta de fé. Por esse motivo os discípulos não puderam ajuda-lo. Mas quando Jesus ministra e mostra para ele a onde estava o problema, ele imediatamente se arrepende e pede ajuda a Jesus. É isso que temos que fazer. Se arrepender dos nossos pecados e fazer como esse homem que gritou e pediu para Jesus cura-lo da sua incredulidade. Talvez o seu casamento precise de um milagre, ou a sua vida pessoal, e Jesus quer e pode resolver esse problema e transformar essa situação complicada em um grande milagre, mas para isso você precisa crê! Porque tudo é possível para aquele que crê! Então creia sem duvidar, e aguarde pela providência de Deus na sua vida.

.

16 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.