Buscar
  • Rogério Duarte

SERVIR AO SENHOR É SE IMPORTAR MAIS COM O PRÓXIMO

E lhes disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita. (Lucas 10:2)

Muitas vezes achamos que trabalhar na obra do Senhor tem que ser necessáriamente pregando o evangelho ou fazendo alguma atividade na congregação. Mas na verdade vai muito além de tudo isso. Trabalhar na obra do Senhor é se importar com o proximo, é orar por aqueles que ainda precisam ser alcançados. Como o Senhor Jesus falou, "a colheita é grande, mas poucos são os trabalhadores.

Precisamos nos importar mais com as pessoas que ainda não conhecem o evangelho, com aqueles que ainda estão aprisionados ao pecado. Mesmo que por algum motivo nós não possamos ir até essa pessoas, precisamos orar para que Deus envie mais trabalhadores para irem até elas. Não podemos fazer de conta que nada está acontecendo, pois existem pessoas que estão sendo conduzidas para a morte e nós não fazemos nada para livra-las disso e nem se quer pedimos que Deus envie alguém para ajuda-las.

A colheita é grande, muitas vidas precisam ser alcançados para o Reino de Deus, e Ele escolheu a mim e a você para que essas pessoas possam conhecer a verdade e ser verdadeiramente livres. Pois não são os sãos que precisam de médicos, mas sim os doentes. Precisamos orar pedindo a Deus que envie mais trabalhadores para a sua obra, para que um maior número de pessoas possam ser resgatadas das trevas e transportadas para a luz. Por isso pare um momento do seu dia e invista mais tempo orando pelas vidas que precisam ser alcançados. Peça a Deus que envie mais trabalhadores para a colheita.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

57 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.