Buscar
  • Rogério Duarte

SENHOR, ENSINA-ME A ACEITAR A TUA VONTADE

Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. (Mateus 6:10)


Quando oramos pedindo a vontade de Deus, não sabemos o que vai acontecer, mas podemos acreditar e confiar, que sempre será melhor do que a nossa vontade. Deus é um pai bondoso, nEle não há maldade, tudo que Deus faz é perfeito, nós é que não sabemos o que nos faz bem, por isso as vezes pedimos coisas a Ele e Ele não faz do nosso jeito.


A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas para experimentar e compreender essa vontade, eu tenho que conhecer o meu pai, ao ponto de saber que mesmo que naquele momento aquela situação me cause algum tipo de dor, lá na frente me trará beneficios. As vezes não entendemos porque determinadas coisas acontecem, um casal que se separa, um parente que falece, um filho que adoece, e tantas outras coisas que não conseguimos entender o por que.


Mas não é o "porque", e sim "para que", que elas estão acintecendo, Deus é bom, e perfeito, Ele sempre pensa em nos dar boas coisas, sendo que as vezes Ele precisa usar algumas situações para nos fazer entender o seu propósito. Por mais que agora você não esteja entendendo, lembre-se sempre que Deus é bom, e que acima do sofrimento e de qualquer acontecimento está o seu amor. Somente Ele é capaz de confortar nossos corações em momentos de angústia, por isso não reclame pelo que aconteceu ou está acontecendo, somente creia que Deus está no controle de tudo e que tudo isso contribuirá para o seu bem.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa, e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

130 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.