Buscar
  • Rogério Duarte

SEM PERCEBER VOCÊ PODE PERDER QUEM VOCÊ MAIS AMA

Terminada a festa, voltando seus pais para casa, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que eles percebessem. (Lucas 2:43)

Fico imaginando como foi angustiante quando José e Maria se deram conta de que tinham perdido Jesus. Sem perceber eles deixaram para trás a pessoa que tinha ido com eles. O propósito da viajem era apresentar Jesus no templo para cumprir o que a lei de Moisés determinava, e agora eles esquecem Jesus, como pode isso acontecer? Pode! Quando não valorizamos a presença das pessoas, sofremos com a ausência delas. Eles faziam esse trajeto a 12 anos e o costume de sempre procurar e achar, fizeram eles não valorizar a presença. Porque estar presente é muito mais do que estar junto.

Muitos casais tem sofrido com esse problema. As pessoas se acostumaram a não se importar com a presença das pessoas. Tanto faz elas estarem como não, para eles está "tudo bem." Mas na verdade estão se perdendo dentro de casa. Eles acham que não precisam mais demonstrar amor, afinal já fazem tantos anos de casado né? Pois é, mas foi assim José e Maria perderam Jesus. Sem perceber.

Nós devemos fazer como José e Maria fizeram, eles voltaram ao ponto de partida, eles voltaram pelo mesmo caminho de antes e encontraram com Jesus. É isso que devemos fazer. Voltar a amar como antes. A valorizar a presença das pessoas. Jesus não estava perdido, quem estava perdido era José e Maria sem Jesus. Porque todas as vezes que tiramos os olhos de Jesus ficamos sem direçã

o. Andamos mais não chegamos alugar nenhum. Porque sem Jesus estamos sem o caminho, estamos sem rumo e sem direção. Traga Jesus para sua vida, deixe Ele organizar seu casamento, deixe Ele ser o seu pastor e condutor da sua vida. Valorize a presença de Jesus em sua vida.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

65 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.