Buscar
  • Rogério Duarte

SEJA SÁBIA E NÃO TOLA

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. (Provérbios 14:1)

Ouvimos muito sobre sabedoria, mas a única sabedoria pura e que gera resultados positivos na nossa vida é a que vem do alto, aquela que vem do Pai, aquela que vem do céu. Pois somente ela é pura e eficaz. Já a sabedoria que o mundo apresenta é maligna, pois tem sempre uma intenção disfarçada por trás da ação. Ou seja, faz para se dar bem, e isso não provem de Deus.

Não adianta você discutir, bater de frente ou querer provar que está certo. Não adianta querer ser sábio aos seus próprios olhos. O que você precisa fazer para vencer essa batalha que você vem enfrentando dentro da sua casa e no seu relacionamento, é ser quem Deus te chamou para ser, independnete de quem seja o seu marido, ou de como ele se comporta. Pois no tempo certo, o próprio Deus vai te honrar, pois Ele é fiel a sua palavra, e ela diz que pelo nosso procedimento conseguiremos ganhar a outra pessoa para Cristo.

Não destrua a sua casa com as suas mãos. Seja sábia, seja quem Deus te chamou para ser. Não adianta fazer coisas para tentar prender essa pessoa ao seu lado, o que você precisa é obedecer a palavra de Deus e se comportar como ela diz. Você foi chamada para ser amada, e não amante. Não se deixe levar pelas astúcias do diabo, não ceda, não faça nada que não seja da vontade de Deus. Pois enquanto você estiver fazendo a vontade dessa pessoa, ela jamais mudará, afinal ela já lhe tem assim como ela é, então porque mudar? Seja por Deus, pare de querer compactuar com o errado para tentar agradar essa pessoa, diga nao a tudo aquilo que não vem de Deus. Seja sábia, edifique a sua casa na rocha, na verdade, em Cristo Jesus, pois somente com Ele é que um casamento pode ser alinhado, ajustado, restaurado e firme.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

184 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.