Buscar
  • Rogério Duarte

SEJA HUMILDE COMO UMA CRIANÇA 

Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”. (Lucas 18:16‭-‬17)

O Senhor Jesus não disse que o Reino dos céus eram das criancinhas como alguns dizem. Ele disse que quem se assemelha a uma criança entrará no Reino dos céus. Ou seja, a ênfase não está na criança mas na humildade que há na criança.

Uma criança você põe ela de castigo, momentos depois ela já está lá te abraçando e beijando como se nada tivesse acontecido. Já o adulto se você diz algo que ele não gosta já é motivo suficiente para ele não querer mais falar com você. Então o Senhor estava dizendo que devemos ser semelhantes a uma criança quanto a receber o Reino de Deus e ter pureza em nossos corações para não ficarmos de fora do Reino dos céus.

O perdão é a maior arma do cristão. Mas também pode se tornar em algo prejudicial quando esse perdão não é liberado. Porque você fica preso as ofensas que sofreu e com isso vai vivendo pelo que passou e não pelo que está acontecendo agora. A falta de perdão tem o poder de nos aprisionar a data que aconteceu a ofensa e nos impedir de viver a vida abundante que Jesus veio nos dar. Por isso nesse sentido seja como uma criança, não guarde mágoa no seu coração. Não deixe que uma ofensa causada a anos venha te impedir de viver algo novo agora. Lembre-se que Reino de Deus é para os humildes.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

52 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.