Buscar
  • Rogério Duarte

SE VOCÊ QUER IMITAR JESUS, PERDOE QUEM TE FERIU E VIVA EM PAZ

“Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados. Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.

(Lucas 6:37‭-‬38)

O Senhor Jesus nos deu a receita, Ele passou o antídoto contra a doença, mas cabe a nós tomarmos ou não os seus conselhos. Porque não basta saber, é preciso viver o que sabemos. Deus já fez a parte dele nos orientando de como devemos viver, mas colocar em prática o que ouvimos é nossa parte.

Muitas vezes somos acusados de coisas que não fizemos. Pessoas que mal nos conhecem apontam o dedo e nos julgam culpados. Mas a verdade é que essas pessoas estão usando conosco a mesma medida que usamos com outras pessoas. E Deus nos dá o direito de colher da mesma sementes que lançamos. Por isso se queremos ser amados, devemos amar também. Não podemos querer colher aquilo que não plantamos. Nós fomos livres do pecado pelo sangue de Jesus, mas permanecer livre é uma escolha nossa e não dele. Por isso se quisermos permanecer livres, devemos obedecer a sua Palavra e nos desviar do mal. Não apenas do qur esta fora, mas principalmente do que ainda está dentro de nós lutando todos os dias para voltarmos a andar pela carne.

Nós precisamos colocar em prática as Palavras do Senhor Jesus e abandonar de vez esse mal costume de julgar, apontar, criticar e condenar as pessoas. Pois quando fazemos isso estamos fazendo contra nós mesmos, pois estamos usando uma medida que em breve será usada contra nós. Jesus veio nos ensinar a andar em amor, ou seja, a parte de Deus já foi feita, agora cabe a nós querer andar em seus caminhos. Não guarde rancor, não deixe que a sujeira de alguém contamine o seu coração, se você quer ser perdoado, então perdoe quem te feriu e viva em paz.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo

99 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.