Buscar
  • Rogério Duarte

REJEITE TODO ENSINO QUE NÃO APONTA PARA CRISTO.

Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles.

(Hebreus 1:1‭-‬4)

.

Os profetas foram as pessoas que Deus usou para transmitir as suas Palavras aos homens, mas nesses últimos dias Deus tem falado ao homem por meio do seu filho Jesus Cristo a quem tornou herdeiro de todas as coisas. Jesus é a Palavra de Deus que se fez carne e habitou entre nós.

.

A mensagem que Deus quer comunicar ao mundo nesses dias é a mensagem da obra consumada de Cristo Jesus. Deus quer que entendamos aquilo que Ele fez por nós por meio de Cristo. Por isso devemos estar com os olhos fixos em Jesus para poder compreender o que Deus quer falar conosco.

.

Jesus Cristo não veio para condenar, Ele veio para salvar o mundo. Deus nos amou quando ainda eramos pecadores e provou o seu amor por nós dando a vida do seu filho para morrer em nosso lugar. Todo aquele que se arrepender dos seus pecados e crer em Jesus Cristo é salvo. Essa é a mensagem de Deus para esses dias. Portanto não se trata do que fizemos ou fazemos, se trata do que Cristo fez por nós para nos salvar. Jesus concluiu a sua obra e hoje está assentado a direita de Deus. Jesus é superior aos anjos e é a expressão exata de Deus. Portanto rejeite todo ensino que não aponta para Cristo Jesus, pois somente por meio dele é que temos acesso ao Pai.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

33 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.