Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM VIVE DE OLHO NO PASSADO, ESQUECE DE VIVER O PRESENTE E DE PROJETAR O FUTURO

Ainda outro disse: “Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha família”. Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. (Lucas 9:61‭-‬62)

Esse homem queria seguir Jesus mas antes queria resolver algumas coisas pendentes. Muitas vezes nos encontramos nessa mesma posição. Queremos fazer mais pelo Reino de Deus, mas estamos tão envolvidos com o mundo que acabamos querendo mais as coisas que ficaram para trás do que as que estão a nossa frente. É preciso abandonar as coisas velhas e partir em busca das novas.

Muitas coisas ainda não aconteceram nas nossas vidas porque não nos decidimos de fato. Estamos olhando para frente mas com o pensamento lá atrás em coisas que precisamos fazer, porque achamos que aquilo é o que vai nos dar uma garantia maior de seguir o nosso Senhor. Mas o que não podemos esquecer é que jamais conseguiremos servir a dois senhores. Jesus está disponível e disposto a nos na ajudar nossa caminhada, mas precisamos parar de olhar para trás se quisermos segui -lo se fato. Pois quem coloca a mão no arado não pode olhar para trás.

O que Deus tem para fazer na sua vida é muito maior do que tudo que um dia você sonhou. Pois todos os planos dele são de vida, prosperidade e paz. Mas para vivermos a vontade de Deus precisamos esquecer a nossa. Negar a si mesmo é parar de olhar para si e começar a olhar para Cristo e para o que Ele já fez por nós. Por isso rejeite todo pensamento que ainda quer te prender a coisas passadas. Aquela vida não te pertence mais, aquela porta já foi fechada por Deus, e muitas outras Ele quer abrir para você, tudo que você precisa é parar de olhar para trás, confiar no seu Deus e seguir em frente vivendo pelo seu favor.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

42 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.