Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM TIRA OS OLHOS DE CRISTO ACABA CAINDO

Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei. Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios. (Salmos 73:2-3)

Veja que o que fez o salmista se desviar não foi o adultério, a droga nem muito menos a orgia. Foi apenas o olhar. ele estava com o olhar em outro lugar, ele deixou de olhar para Cristo para olhar para o homem. E é assim que tem acontecido hoje em dia na vida de muitas pessoas. Elas pararam de olhar para Jesus, pelo que Ele já fez por nós, e estão olhando apenas para o homem e o que Ele tem conquistado.

Não deixe que o que os outros tem, roube de você e alegria de agradecer a Deus pelo que Ele já te deu. Não olhe para a vida dos outros acabando que eles são mais abençoados que você. Faça a sua parte e seja quem Deus te chamou para ser. Pois o favor de Deus já foi derramado sobre a sua vida. A inveja é um pecado silencioso que tenta todos os dias nos fazer reclamar daquilo que Deus já nos deu. Com isso vamos olhando mais para o que os outros tem, do que para o que Deus já nos deu.

Não desvie o seu olhar de Jesus, não cobiçe o que os outros tem. Não deixe a inveja tomar conta do seu coração. Agradeça a Deus pelo que Ele já fez por você. Lembre-se que o que vale é o que você está construindo lá em cima. Porque lá ninguém vai roubar de você, lá o seu tesouro é eterno. Não reclame pelo que está faltando, agradeça pelo que tem. Não vale apena achar que fazer o errado é mais lucrativo. Porque o salário para do pecado é a morte. Viva com aquilo que Deus te deu, e seja honesto em tudo que fizer. E se Deus quiser, Ele irá te abençoar ainda mais com aquilo que o seu coração deseja.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

161 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.