Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM TEM FÉ, TAMBÉM JÁ TEM O MILAGRE

E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos ; mas ninguém pudera curá-la. Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia. “Quem tocou em mim?”, perguntou Jesus. Como todos negassem, Pedro disse: “Mestre, a multidão se aglomera e te comprime”. Mas Jesus disse: “Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder”. (Lucas 8:43‭-‬46)

Nós as vezes nos limitamos a falar sobre milagres porque isso realmente tem virado o foco para alguns irmãos. Mas a verdade é que Jesus é o mesmo de sempre e que Ele ainda continua fazendo milagres na vida daqueles que creem que Ele pode fazer.

Essa mulher estava sofrendo a doze anos com uma hemorragia e já havia gastado tudo que tinha com os médicos mas nada tinha acontecido a não ser ela perder todo seu tempo e dinheiro. Até o dia em que ela ouviu falar de Jesus. Quando ela ouviu falar que Jesus podia resolver o seu problema ela não ficou parada pensando, ela colocou em prática o seu pensamento de fé e foi em busca da sua cura. Pois ela pensava: "Se eu tão somente tocar em seu manto serei curada." Assim ela fez e assim aconteceu.

Essa mulher tocou em Jesus de um jeito tão diferente que uma multidão inteira não foi capaz de tocar. Ela tocou Jesus com fé. E quem tem fé, também ja tem o milagre. Porque a matéria prima para fazer o milagre acontecer é a fé. Por isso não basta caminhar com Jesus, é preciso caminha com fé pois o justo vive pela fé. A multidão estava ao lado dele, tocando nele também mas nada acontecia. Até que alguém com fé o toca e Ele parar a multidão para saber que toque foi aquele pois dele havia saído poder. É isso que devemos fazer. Tocar em Jesus com fé. Pois quem tem fé, também ja tem o milagre.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

90 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.