Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM PERGUNTA SEMPRE APRENDE.

Eles saíram daquele lugar e atravessaram a Galiléia. Jesus não queria que ninguém soubesse onde eles estavam, porque estava ensinando os seus discípulos. E lhes dizia: "O Filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, e três dias depois ele ressuscitará". Mas eles não entendiam o que ele queria dizer e tinham receio de perguntar-lhe. (Marcos 9:30-32)


Sabe porque nós erramos tanto na vida? Porque não temos humildade para aprender, o orgulho só nos deixa querer ensinar e ninguém pode ensinar o correto se aprendeu errado. Por isso precisamos ter humildade para perguntar aquilo que ainda não sabemos.


O orgulho é um pecado silencioso que nos impede de avançar. Ele nos trava e nos faz prisioneiros de nós mesmos. Uma pessoa orgulhosa é aquela que centraliza as coisas em si mesmo. Ou seja, ela acha que é melhor ficar sem saber do que fazer uma pergunta mostrar que não sabe. Era o que estava acontecendo aqui com Jesus e os seus discípulos, eles tinham a oportunidade de perguntar e aprender mas o orgulho os impedia.


Não deixe que o orgulho impeça você de aprender. Peça ajuda a quem entende do assunto. Não é feio perguntar, é melhor pedir ajuda e aprender do que viver a vida inteira errando sendo governado pelo orgulho. Quando você não souber, pergunte, quando você souber, ensine, assim como o Senhor Jesus fazia e faz. Não deixe que o conhecimento adquirido faça de você uma pessoa orgulhosa como aqueles que não têm humildade de perguntar. Olhe para a vida de Jesus e faça exatamente o que Ele faria. Lembre-se: Quem não pergunta, não aprende.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

9 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.