Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM OUVE MAIS APRENDE MAIS.

Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês.

(Filipenses 3:1)


Essa urgência que temos hoje em ter sempre uma coisa nova entrou também no nosso meio e hoje se não tivermos sempre uma mensagem nova para ouvir ou pregar, já achamos que é repetitivo e que não precisamos mais dela pois já ouvimos muito sobre aquele determinado assunto. Mas a verdade é que o evangelho não tem novidade, o evangelho só tem uma mensagem, então não adianta querer inventar coisas só para agradar pessoas. Precisamos fala somente de Cristo e aquilo que Ele fez por nós. Pois a fé vem por se ouvir a mensagem de Cristo.


O apóstolo Paulo está aqui escrevendo aos irmãos os mesmos assunto novamente porque quanto mais ouvimos, mais aprendemos sobre aquilo que ouvimos. Paulo está dizendo que os irmãos devem se alegrar no Senhor. Ter contentamento em Deus e independente da situação que passamos nessa terra devemos sempre buscar no Senhor a nossa alegria. Pois o que o mundo oferece é passageiro, mas aquilo que Deus tem para as nossas vidas é eterno.


Não importa quantas vezes você tenha que ouvir a mesma mensagem, o que importa é você ouvir até que essa mensagem se torne uma parte de você. Ela precisa ser gravada em seu coração para que você saiba verdadeiramente o que Cristo fez por você. Jesus veio para nos libertar do pecado e nos salvar da ira de Deus. Hoje temos o direito de escolher se vamos andar na luz ou permanecer nas trevas. Antes nós éramos escravos do pecado mas agora somos livres em Cristo para dizer não ao pecado. Portanto não busque felicidade em coisas ou pessoas, busque sempre se alegrar em Deus e naquilo que Ele já fez por você.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

29 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.