Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM OLHA E DESEJA, JÁ COMETEU ADULTÉRIO 

Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. (Mateus 5:28)

É normal nos olharmos uma pessoa bonita e admirar a sua beleza, o que não é normal, é parar amos por alguns minutos e ficar olhando as fotos daquela pessoa nas suas redes sociais. Ou seja, de tanto olhar, agora já estamos desejando em nosso coração. Por isso é que devemos vigiar bem no que vemos por aí. Por que nem tudo que vemos nos edifica.

Eu não tenho nada contra quem posta fotos mostrando o corpo, mas também não sigo pessoas que fazem isso, não porque eu seja melhor do que ela, mas prefiro fugir daquilo que pode me levar para um caminho de morte. O adultério começa a partir de um olhar, depois passamos pensar, desejar e na sequência vem a consumação daquilo que antes não passava de um pensamento. O pecado é atraente, é gostoso, mas não trabalha de graça e uma hora ele vem prestar contas por aquilo que ele proporcionou, e o salário do pecado é a morte.

Não adianta achar que é forte ou que não se influencia pelo que vê, porque se Bíblia diz que devemos fugir da tentação é porque ela tem poder de nos tragar. Então não se ache super crente, nem muito menos o influenciável, porque primeiro olhamos, depois desejamos e em seguida já estamos fazendo aquilo que antes achamos impossível de ser feito. Valorize essa pessoa que Deus colocou do seu lado, dê a ela a atenção que ela merece, faça por ela aquilo que você queria que ela fizesse por você, e você vai ver que quem ama também recebe amor. Não troque uma história linda de muitos anos, por uma aventura que você conhece apenas nas redes sociais.

Que Deus abençoe a sua vida, sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

82 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.