Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM OBEDECE A DEUS, AMA O PROXIMO

Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo” , estarão agindo corretamente.

(Tiago 2:8)

Às vezes pensamos que andamos corretamente perante Deus quando nos desviamos do mal, quando nós distanciamos da mesa do escarnecedor, ou quando não estamos envolvidos em alguma coisas errada. E é verdade, todas essas coisas agradam a Deus. Porém se tudo isso não for baseado no mandamento que é amar o próximo como a si mesmo, é tudo em vão. Porque o ímpio também pode fazer todas essas coisas e não amar o seu próximo.

Ante a corretamente perante Deus é andar em amor. Fazer a obra porque queremos espalhar o amor pela terra. Expandir o Reino de Deus nesse mundo de trevas. Isso agrada o coração de Deus. Por isso não adianta nada se afastar das coisas do mundo e não obedecer ao mandamento que é amar o próximo como a si mesmo. Amar o próximo como a si mesmo é fazer com ele e para ele o que queremos que as pessoas façam conosco.

Decida andar corretamente perante Deus. Decida andar nos passos de Jesus. Creia que Jesus já conquistou para nós aquilo que achamos impossível de acontecer. Se você acha que é impossível amar quem te feriu, creia que o impossível também já foi conquistado na cruz do calvário e agora basta você deixar o Espírito Santo guiar você e dar frutos através da sua vida. Não adianta nada querer fazer a obra de Deus se não obedecemos o mandamento. Amar o próximo não é uma opção, é mandamento de Deus para aqueles que querem viver no seu Reino. Por isso decida hoje agradar o coração de Deus e andar corretamente amando até aqueles que te perseguem. Lembre-se que ama o próximo, obedece a Deus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

55 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.