Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM NÃO PÕE EM PRÁTICA A PALAVRA DE DEUS ESTÁ SÓ SE ILUDINDO

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.

(Tiago 1:22)

Eu não sei quanto tempo faz que você vai a igreja, que você congrega, nem sei o quanto você já aprendeu, mas uma coisa eu sei, se não colocarmos em prática aquilo que ouvimos em cada reunião que vamos, tudo isso não passará de um ato religioso e sem valor algum. Tiago diz que quem ouve e não pratica o que ouviu, está só se iludindo, brincando de crente.

A melhor maneira de praticamos a palavra de Deus é convivendo com pessoas. Uma hora elas nos machucam, outra hora nos decepciona ou nos trai, e tudo isso são oportunidades que surgem para colocarmos em prática aquilo que lemos sobre a palavra de Deus. Por isso não perca a oportunidade de praticar essa palavra. No começo vai ser difícil afinal você está acostumado a agir pela comando da sua carne, mas aos poucos de tanto você praticar a palavra que você ouve, você vai sendo transformado e daqui a pouco já é outra pessoa que age de outra forma.

É uma ilusão ouvir a palavra de Deus e não colocamos em prática. Porque a palavra só gera vida na vida daqueles que se dispõe a vive-la. Por isso decida viver aquilo que você acredita. Porque saber e não praticar não resolve de nada. Não ligue se as pessoas vão rir de você, dizer que agora você quer ser santo, ou coisas do tipo. Isso são fermentos que satanás lança para tentar estragar com a massa. Mas você é massa nova, que a cada dia vive em novidade de vida e não deve dar atenção as essas coisas. Jesus veio para nos dar uma vida abundante. Mais para usufruímos dessa vida precisamos abrir mão da nossa antiga forma de viver. E somente praticando a palavra de Deus é que vamos conseguir viver a plenitude do Reino de Deus aqui nessa terra. Por isso decida colocar em prática tudo aquilo que você já alcançou por meio da palavra de Deus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

71 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.