Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM GUARDA A SUA LÍNGUA PRESERVA A SUA VIDA

Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? (Tiago 3:9‭-‬11)


O apóstolo Tiago fala sobre o poder da língua e o quanto ela pode ajudar e também prejudicar a vida do ser humano. Ele diz que a língua é indomável e capaz de incendiar o corpo inteiro e ela mesma ser incendiada pelo fogo do inferno.


O Senhor Jesus disse que o que contamina o homem não é o que entra mas o que sai. Por isso devemos ter muito cuidado com as palavras que falamos. Salmão disse que até o tolo se passa por sábio se ficar calado. Ou seja, quem guarda a sua língua preserva a sua vida. Já que não podemos doma-la podemos pelo menos guarda-la para não falar aquilo que não se deve. Pois quando falamos temos o poder de gerar vida e também morte. Por isso é que devemos pensar bem antes de falar.


Lembre-se que você é uma fonte de águas vivas e que o Espírito Santo habita em você. Portanto ignore as ofensas e não dê lugar a carne. Não saia por aí falando de alguém mesmo que esse alguém tenha falado de você. Use a sua boca apenas para abençoar pois o homem se alimenta daquilo que ele fala. A nossa língua tem poder sobre a vida e também sobre a morte. Portanto decida ser um gerador de vida na vida das outras pessoas pois quem guarda a sua língua preserva a sua vida.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo