Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM CONHECE A DEUS, OBEDECE A SUA PALAVRA

Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. (1 João 2:4)

É muito fácil você ouvir por aí as pessoas dizerem que conhecem a Deus e que tem um relacionamento com Ele. Só porque vão a "igreja" algum dia da semana, elas acham que conhecem o Senhor. Mas quando você observa a vida dessas pessoas, vemos que elas apenas sabem quem é Deus, mas não o conhecem verdadeiramente. Porque aquele que conhece, a Deus, obedece a sua palavra.

Não adianta vivermos uma vida de aparências. Porque no mundo espiritual nós somos visto e lidos como realmente somos. Não dá para enganar a Deus, porque Ele é luz, e Ele mesmo faz questão de expor toda a sujeira que há em nossos corações, para que tudo fique limpo dentro de nós. Dê que vale as pessoas nos verem como homens e mulheres de Deus na rua, se em casa nós desmintimos com a nossa vida aquilo que pronunciamos com a nossa boca? Precisamos acordar e querer viver uma vida de obediência a Palavra do nosso Deus principalmente quando as pessoas não estão nos observando. Precisamos ser em casa o que aprendamos na rua. Precisamos obedecer a palavra de Deus independente da situação. Porque só falar não vale de muita coisa, é necessário viver a palavra aquilo que tanto falamos.

Quem conhece a Deus, obedece a sua palavra, É aquele que não obedece nunca o conheceu. Esse é o parâmetro que temos para identificar como estamos perante o Senhor. Por isso decida hoje a viver uma vida de obediência a Palavra de Deus. Diga não ao pecado, diga não a tudo aquilo que não vem de Deus. Afaste-se de pessoas que não querem o seu Deus, não deixe que aquilo que Deus reprova, passe a ser aprovado por você. Nem todo mundo que fala em Deus, obedece a sua palavra, e aquele que diz que o conhece mas não obedece a sua palavra é mentiroso e a verdade não está nele. Mostre para as pessoas que você conhece a Deus, por meio da obediência a sua palavra. Porque quem conhece a Deus, obedece a sua palavra.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus.

95 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.