Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM ANDA PELO ESPÍRITO DE DEUS, FAZ A VONTADE DE DEUS

Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.

(Romanos 8:5)

Às vezes queremos colher frutos espirituais de pessoas que andam segundo a mentalidade da carne, pessoas que não querem obedecer a palavra de Deus, e que tem Deus nos lábios, mas bem longe do coração. Não tem como colher aquilo que não foi plantado, por isso antes de querer colher, precisamos querer plantar, pois ninguém colhe aquilo que não plantou.

Independente do que essa pessoa te faça, lembre-se que você é um semeador, e que Deus conta com você para que essa pessoa seja uma pessoa melhor. Não discuta, não bata de frente, não faça a vontade da sua carne, pelo contrário se submeta a Deus e deixe o Espírito Santo guiar seus passos. Satanás nos tenta a todo momento para que venhamos a fazer a vontade da nossa carne, brigar, discutir, se envolver em contendas, tudo isso são obras da carne que não glorificam a Deus. Por isso se mantenha na posição, não se deixe levar pela astúcia de satanás.

Não adianta querer discutir com essa pessoa, não adianta querer colher dela o que nunca foi plantado em seu coração. Pelo contrário, ajude ela a ser uma pessoa melhor, não é apontando que vamos convencer as pessoas dos seus erros, é mostrando para elas a forma certa de fazer. Seja você o exemplo, mostre Jesus para essa pessoa através do seu comportamento, deixe ela visualizar o Espírito Santo se movendo através da sua vida. Se submeta a vontade de Deus, e você verá coisas sobrenaturais acontecem na sua vida e na vida dessa pessoa também. Acabe com essas discussões, ponha um ponto final nessa contenda hoje, e diga não a tudo aquilo que é da carne. Quem anda pelo Espírito de Deus, faz a vontade de Deus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

83 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.