Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM ANDA EM OBEDIÊNCIA, VIVE EM LIBERDADE

Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. (1 Pedro 1:14)

Não basta saber que somos filhos, devemos nos comportar como filhos obedientes, tementes a Deus, sendo um exemplo para os nossos irmãos, assim como o Senhor Jesus foi para todos nós.

Antigamente nós vivíamos presos ao pecado. Ele nos dominava e nós não tínhamos o direito de escolher a quem servir. Éramos desobedientes por natureza, por causa do pecado. Mas Deus nos libertou do pecado por meio do sangue precioso de Jesus Cristo, e nos deu a oportunidade de sermos livres. Livres ao ponto de fazermos as nossas próprias escolhas. Porém para cada escolha que fazemos existe uma ou mais consequências, e Deus é tão bom que nos permite viver e colher cada uma delas.

Por isso decida viver uma vida de obediência a Deus. Não deixe que os maus desejos de antigamente, venham dlte dominar novamente. Você foi chamado para viver em liberdade e não em uma vida de libertinagem. Não permita ser escravizado novamente pelo mal. Você foi chamado para ser a luz em um mundo de trevas, para ser o sal em um mundo sem gosto. Muitas pessoas estão de olho em você, e precisam da sua ajuda. Por isso abra mão do errado, não deixe que o mundo venha ditar as regras da sua vida, não ache que é normal aquilo que Deus reprova. Lembre-se; quem anda em obediência, vive em liberdade.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

94 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.