Buscar
  • Rogério Duarte

QUEM AMA O DINHEIRO JAMAIS ENTRARÁ NO REINO DE DEUS.

Certo homem importante lhe perguntou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” “Por que você me chama bom?”, respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus. Você conhece os mandamentos: ‘Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’ .” “A tudo isso tenho obedecido desde a adolescência”, disse ele. Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus: “Falta ainda uma coisa. Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me”. Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico. Vendo-o entristecido, Jesus disse: “Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus! De fato, é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”. (Lucas 18:18‭-‬25)

Esse homem por ser importante e rico, achava que poderia fazer algo para garantir a sua entrada no Reino de Deus. Ou seja, pagar! Mas a verdade é que ninguém jamais conseguiria pagar pela entrada no Reino de Deus. Por isso o próprio Deus pagou a conta por nós e nos deu o acesso ao Reino de graça por meio de Cristo Jesus.

Jesus não estava dizendo que esse homem deveria ser pobre para entrar herdar a vida eterna, Ele estava dizendo que quem ama o dinheiro não pode servir a Deus. Porque ninguém consegue servir a dois senhores ao mesmo tempo. Por isso o Senhor pediu para ele vender tudo e dar aos pobres. Porque as suas riquezas dominavam o seu coração.

Cumprir os mandamentos não nos dá acesso ao Reino de Deus. A nossa entrada no Reino de Deus é por meio daquele que obedeceu tudo em nosso lugar. Hoje temos acesso ao Pai por meio de Cristo Jesus e não pelo nosso bom comportamento. Hoje nós obedecemos a Deus em resposta ao seu amor por nós, pois Ele nos amou primeiro e por isso nós amamos. Portanto rejeite toda a justiça própria e creia na obra consumada de Cristo Jesus que te deu acesso ao Reino de Deus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

44 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.