Buscar
  • Rogério Duarte

PRIMEIRO VOCÊ PLANTA, DEPOIS VOCÊ COLHE

Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas". (Mateus 7:12)

É muito fácil exigir das pessoas, difícil é fazer por elas aquilo que queremos que elas nos façam. O Senhor Jesus fez por nós aquilo que Ele quer que façamos por Ele e pelos nossos irmãos. O Senhor Jesus nos amou com atitudes e não somente com palavras. Ele semeou o amor em nossos corações com a sua própria vida e é isso que devemos fazer. Devemos fazer pelas pessoas aquilo que queremos que elas nos façam.

Talvez hoje você viva se doando, fazendo até mais do que você aguenta por essa pessoa e ela se quer reconhece, e ao invés de te elogiar, ela te critica por aquilo que não foi feito e você tem se cansado de viver dessa forma e até pensa, "não adianta fazer nada por ela, ela nunca está satisfeita, nunca reconhece o que faço, acho melhor desistir." Mas isso é apenas o seu ego gritando e querendo ser reconhecido por aquilo que fez. Não deixe esse mal te dominar.

Independente daquilo que te façam, continue fazendo o bem, faça mais, faça além, não deixe que a maldade das pessoas contaminem o seu coração, faça por elas sempre o que você quer que elas te façam. Faça isso sem esperar nada em troca, faça apenas por amor, faça porque essa é a vontade de Deus. Talvez você nunca seja reconhecido diante das pessoas pelo bem que faz aos outros, mas o que importa é você saber que Deus está vendo o que você está fazendo e no tempo certo a colheita de todas essas sementes plantadas virá. Continue plantando, continue semeando, pois uma hora você será recompensado. Só não exija das pessoas aquilo que você nunca plantou. Lembre-se, primeiro você planta, depois você colhe.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus.

99 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.