Buscar
  • Rogério Duarte

PERDOAR, SERVIR E AMAR É A OBRIGAÇÃO DE TODO CRISTÃO

Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que for ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’ ”.

(Lucas 17:10)

.

Nós fomos convocados para o serviço Real. E servir a Deus é muito mais do que dizer que serve a Ele. Muitos o chamam de Senhor, Senhor, mas poucos são os que lhe obedecem de verdade. O Senhor Jesus disse que após fazermos tudo o que devemos fazer, devemos reconhecer que fizemos apenas a nossa obrigação. Ou seja, perdoar, servir e amar é a obrigação de todo Cristão.

.

A obrigação do cristão é imitar o Cristo, é manter o olhos fixos nele e seguir os seus passos. Jesus teve uma vida de renúncia diária, uma vida dedicada ao serviço Real e é assim que nós também devemos andar. Porque quem diz que está nele deve andar como Ele andou. Não somos melhores do que ninguém, somos apenas servos que estamos a serviço de um Rei que ama a todos e a nossa principal função é amar também.

.

Feliz serão todos aqueles que ouvirem e derem atenção as Palavras do seu Senhor. Pois todo aquele que ouve e prática a sua Palavra desfruta de paz e segurança. Por isso não deixe a soberba te contaminar, não ache que você é melhor do que alguém só porque está fazendo algo diferente do que ela faz. Lembre-se que você apenas recebeu uma função diferente da dela, mas que todos nós trabalhamos para o mesmo Senhor e na edificação da mesma casa espiritual. Somos todos membros do mesmo corpo a onde só existe uma cabeça que governa esse corpo e essa cabeça é o Senhor Jesus Cristo. Por isso continue sendo que Deus te chamou para ser e fazendo aquilo que Ele te confiou fazer. Porque perdoar, servir e amar é a nossa obrigação.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

48 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.