Buscar
  • Rogério Duarte

PARE DE VIVER DE APARÊNCIAS

Tendo terminado de falar, um fariseu o convidou para comer com ele. Então Jesus foi e reclinou-se à mesa; mas o fariseu, notando que Jesus não se lavara cerimonialmente antes da refeição, ficou surpreso. Então o Senhor lhe disse: “Vocês, fariseus, limpam o exterior do copo e do prato, mas interiormente estão cheios de ganância e de maldade. (Lucas 11:37‭-‬39)

Muitas vezes nós nos comportamos como esses fariseus. Nós apontamos, criticamos e julgamos as pessoas só porque elas não estão fazendo da forma que achamos que é correto. E com isso vamos nos tornando meros religiosos cheios de impurezas, ganância e maldade no coração.

O Senhor Jesus disse que devemos limpar o interior, porque quando limpamos o interior tudo ao nosso redor fica limpo também. Não adianta viver uma vida de aparências, porque uma hora a máscara cai, uma hora tudo é revelado e acabamos mostrando para todas as pessoas quem realmente somos. Precisamos buscar ajuda no Senhor para arrancar de nós essa sujeira interna que nos leva a criticar, apontar e julgar as pessoas. Ser cristão não é buscar a perfeição todos os dias. Precisamos querer imitar Jesus e não somente falar em Jesus.

Nós fomos chamados para praticar boas obras, para que através das nossas vidas as pessoas conheçam o nosso Pai que está nos céus. Por isso devemos abandonar as velhas práticas e também

aquilo que achamos que é o correto e passar a viver o que a Palavra de Deus diz. Ela diz que devemos abandonar tudo aquilo que fazíamos antes, e nos revestir de Cristo. Ou seja, precisamos parar de criticar as pessoas e começar a acolher, incluir, amar e apresentar a elas o Reino de Deus. Não seja como os fariseus que se preocupavam apenas com o exterior, decida ser um cristão e imitar os passos do Cristo. Pare de viver de aparências.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

89 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.