Buscar
  • Rogério Duarte

PARE DE VIVER DE APARÊNCIAS

Disse Jesus: "Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. (Mateus 23:5)

É impressionante como essa frase de Jesus se encaixa nos dias atuais. Nós vivemos em um tempo onde tudo é mostrado. Tudo é postado, e aonde a mentira tem tomado o lugar da verdade principalmente nas redes sociais. Nós estamos criando um mundo imaginário para fugir da realidade da vida. Estamos pintando um quadro que não tem nenhum fundo de verdade. Nas redes sociais somos quem queríamos ser na vida real mas não somos e com isso vamos nos iludindo com as mentiras que criamos.

No mundo virtual todo mundo tem tempo para a família, todos se amam, se respeitam, vivem em paz e parece que não existem problemas. Mas a verdade é que nem sempre estamos sorrindo e nem sempre estamos bem. Todos nós temos os nossos problemas, as nossas contas e muitas vezes choramos escondido devido a tantas preocupações. Mas sempre estamos maquiando tudo isso em nossa vidinha virtual para mostrar para as pessoas apenas aquilo que queremos. E com isso estamos cada vez mais doentes, contaminados, iludidos e alienados a uma vida imaginária que estamos criando.

Hoje em dia muita pessoas estão casadas apenas no status do Facebook, porque a realidade dentro de casa é outra bem diferente. Muitos filhos postam fotos com seus pais e fazem declarações gigantes mas dentro de casa também falam palavrões enormes com eles. Vivem feito cão e gato, mas nas redes sociais é a família perfeita. Muitos elogiam os seus líderes em suas páginas, mas apontam seus erros quando não estão na sua presença. Nós preferimos fingir que está tudo bem, para não ter que encarar a nossa falta de caráter. Tudo o que fazem é para sermos visto pelos homens. Estamos vivendo uma grande mentira. Jesus chamava essas pessoas de hipócritas.

Nós precisamos viver a nossa vida como ela realmente é. Encarar de frente à nossa realidade, resolver os problemas e mudar essa forma errada de conduzir as nossas vidas. A parte de Deus já foi feita agora cabe a cada um de nós querer viver a vida abundante que Jesus veio nos oferecer. Não fuja da sua realidade, encare de frente os seus problemas e resolva-os com maturidade.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

109 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.