Buscar
  • Rogério Duarte

PARA VER O REINO DE DEUS É PRECISO NASCER DE NOVO

Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". (João 3:2-3)

Jesus disse que Nicodemos deveria se converter e nascer de novo. Mas veja que Nicodemos não estava em um bar, vendendo drogas, se prostituindo, ou fazendo qualquer outra coisa dessas que sabemos que é errado. Nicodemos estava na liderando uma congregação, falando e ensinando sobre Deus para as pessoas. Ou seja. A religiosidade é também uma prisão que impede as pessoas de verem o Reino de Deus. Por isso precisamos nos libertar daquilo que achamos, e começar a viver por aquilo que a palavra de Deus diz.

Não é o quanto sabemos nem quanto tempo faz que estamos na congregação. É preciso nascer de novo para ver o Reino de Deus presente em nossas vidas. E quem anda pela lei, anda apoiado no merecimento e não usufruiu da graça de Deus. Pois a graça de é para os que não merecem. Não podemos ser como Nicodemos que média as pessoas pelo que elas faziam. Nós Precisamos ver Cristo na vida das pessoas, saber que mesmo elas errando, caindo e sendo imperfeitas elas estão em construção e que a obra não é nossa, a obra é de Deus e o maior interessado em concluir essa obra é Ele. Precisamos nascer de novo se quisermos ver esse Reino invisível atuando em nossas vidas nesse mundo visível.

Para ver o Reino de Deus é preciso nascer de novo. Ou seja. Só vamos conseguir ver Deus na vida das pessoas imperfeitas, quando não olharmos mais para elas com o olhar da velha natureza, que aponta, julga e condena as pessoas. Quem anda pela lei, mede as pessoas pelas obras, porque a lei visa as obras mas a graça visa o Reino. Então reconheça Deus na vida dessa pessoa que hoje está errando com você, que tenta fazer o certo mais acaba te machucando. Pois ela também está em um processo de reciclagem, Deus está cuidando dessa vida também. Não faça como Nicodemos que mediu Jesus pelas obras. Reconheça a graça de Deus na vida dos seus irmãos. Ajude as pessoas a ficarem de pé e a encontrarem o caminho. Não ache que Deus só está na sua vida ou na vida de alguém que aparentemente tem alguma obra para mostrar. Jesus disse que os falsos profetas também farão milagres em seu nome. Portanto não se iluda com isso. Lembre-se: Para ver o Reino de Deus é preciso nascer de novo.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

80 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.