Buscar
  • Rogério Duarte

PARA O MILAGRE ACONTECER, A INCREDULIDADE PRECISA SAIR.

Então entrou e lhes disse: "Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme". Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança. (Marcos 5:39-40)

.

Sem fé é impossível acontecer milagre, sem fé nós não conseguimos agradar a Deus, por isso quando o Senhor Jesus chega a casa de Jairo para curar a sua filhinha, a primeira coisa que Ele faz, é mandar embora aqueles que estavam lá apenas para zombar dele, aqueles que não acreditavam, e que até já tinha pedido para dizer a Jairo que a sua filha já havia morrido. Ou seja, para o milagre acontecer, a incredulidade precisa deixar de existir. Não há espaço para fé e incredulidade no mesmo ambiente. Não tem como termos fé e sermos incrédulos. Ou temos fé ou não temos.

.

Nós precisamos expulsar da nossa casa, da nossa vida e de dentro de nós, essa incredulidade que sempre vem disfarçado de razão tentando nos enganar. Uma pessoa incrédula é também uma pessoa soberba, arrogante e zombadora. E esse tipo de pessoa Deus não quer papo, Ele resiste a essas pessoas, assim como o Senhor Jesus fez na casa de Jairo.

.

Não permita que pessoas que não querem o seu Deus, vivam dentro da sua casa te dando conselhos e dizendo o que você deve ou não fazer. Não troque Jesus pela opinião das pessoas. Lembre-se que Ele é quem te ama e que sempre quer o seu bem. Não impeça que o milagre aconteça na sua vida pela sua inconstância. Decida crê em Deus, decida viver pela fé no filho de Deus, porque quando a fé entra em ação, a incredulidade vai embora. Faça como Jairo, creia até o fim e veja a glória de Deus atuando na sua vida.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

11 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.