Buscar
  • Rogério Duarte

PARA CONSEGUIR AVANÇAR É PRECISO ESQUECER O QUE PASSOU.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13‭-‬14)

.

Nós precisamos deixar sair da nossa memória coisas que não nos fizeram bem. Coisas que nos aproximaram do mundo e nos distanciaram de Deus devem ser esquecidas. O apóstolo Paulo está dizendo que prefere esquecer, do que ficar lembrando de coisas que não lhe fizeram bem. Não tem como aprender algo novo se não se esvaziar do velho. É uma ilusão achar que podemos viver a graça de Deus se ainda andamos apoiados em filosofias vazias e enganosas que se baseiam no merecimento humano.

.

Muitos irmãos ainda estão vivendo com a mente no passado. Vivendo por coisas que já se passaram e perdendo de viver a novidade de vida que está em Cristo Jesus. Todas as vezes que queremos acrescentar algo além de Cristo, estamos dizendo para Deus que o que Ele fez por nós não foi suficiente e que nós também temos que fazer algo para sermos obedientes, santificados e salvos.

.

Ninguém jamais poderá viver a plenitude de Deus sem Cristo Jesus. Pois nele habita corporalmente todo o poder de Deus. Os falsos ensinos tem produzido falsos discípulos que creem num falso evangelho que conhecem um falso Jesus e que esperam por uma falsa salvação. Eles rejeitam a graça de Deus e andam apoiados na sua justiça própria. Deus nos deu o dom de sermos salvos pela graça e tudo que precisamos fazer é crer naquele que Ele enviou. Por isso creia no evangelho de Cristo, esqueça o que passou e aceite as boas novas.

.

Que Deus abençoe a sua vida,.a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

59 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.