Buscar
  • Rogério Duarte

OUVIR A PALAVRA DE DEUS É SEMPRE A MELHOR OPÇÃO 

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. (Lucas 10:38‭-‬42)

Marta estava preocupada em agradar Jesus fazendo as coisas para Ele e Maria estava mais interessada em ouvir as suas Palavras. Essas duas irmãs representam dois tipos de cristãos. Aqueles que se aproximam de Deus fazendo algo para tentar agrada-lo e aqueles que sabem o quanto são amados e sentam para ouvir as Palavras de amor do seu Senhor.

Alguns irmãos vivem tentando agradar a Deus por meio de suas obras. Eles acham que se fizerem mais eles terão mais atenção e amor de Deus. Essas pessoas estão vivendo distantes de Deus, pois o único caminho e a única porta que nos dar acesso a Deus é Jesus Cristo. Não se trata do que fazemos, mas do que Ele já fez por nós. As vezes tentamos fazer tanto que acabamos como Marta, preocupados e inquietos.

Existe uma grande diferença entre você fazer o que Deus querque você faça, e você fazer aquilo que você acha que Ele quer que você faça. Jesus veio para aliviar a nossa sobrecarga, Ele veio para nos trazer alívio, descanso e paz. Nem sempre o que fazemos está de acordo com a vontade de Deus. Nós devemos fazer como Maria que escolheu a parte boa, ela sentou aos pés do Senhor para ouvi -lo. Ou seja, ouvir a Palavra de Deus é sempre a melhor opção.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

59 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.