Buscar
  • Rogério Duarte

"ONDE ESTÁ A SUA FÉ?"

“Onde está a sua fé?”, perguntou ele aos seus discípulos. Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: “Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?” (Lucas 8:25)

A pergunta que Jesus fez para os seus discípulos Ele ainda faz para nós hoje. "Onde está a sua fé?" Os discípulos criam em Jesus, mas não o conheciam, e por não conhece-lo não confiavam pois ninguém confia em quem não conhece. Por isso precisamos querer conhecer Jesus para podermos usufruir da vida abundante que Ele veio nos dar.

É muito fácil dizer que temos fé. Aliás todo mundo diz isso. Mas quando essa suposta fé é provada, muitos de nós somos reprovados. Porque tinhamos apenas um pensamento positivo, acreditávamos mais nas nossas palavras do que naquilo que a Palavra de Deus diz. E ela diz que aqueles que estão em Cristo Jesus são mais que vencedores em tudo por que Ele já conquistou. Quando cremos corretamente, vivemos corretamente. Porque o verdadeiro amor lança fora todo o medo. Por isso precisamos ouvir a mensagem de Cristo, pois a fé vem a partir dessa mensagem. Não é ouvir qualquer mensagem, é ouvir a mensagem certa.

Deus quer que você entenda o que Ele já fez por você. Ele não quer te ver apavorado nem muito menos entristecido. Levante a cabeça e comece a meditar no quanto Deus te ama e naquilo que Ele já fez por você. Cristo Jesus venceu a morte para te dar uma vida abundante então creia nessa verdade e confie no Deus da sua vida. A sua fé deve estar naquilo que Deus fez por você e não naquilo que Ele pode fazer. Você já é abençoado, agora você só precisa ter fé para crer nessa verdade e viver a vida abundante que Cristo veio te dar.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

67 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.