Buscar
  • Rogério Duarte

ODEIE O QUE É MAU; APEGUE-SE AO QUE É BOM

Atualizado: 25 de Nov de 2019

O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. (Romanos 12:9)

A palavra de Deus nos encoraja a amar as pessoas com sinceridade. Ou seja, não podemos amar da boca para fora. Devemos abandonar todo sentimento ruim que existe em nós, e nos apegar ao que é bom. Pois para isso fomos chamados, para viver em paz com todos.

Talvez hoje você venha sofrendo algum tipo de injustiça. Talvez pessoas que você mais ame te ignore, despreze e até te maltrate com palavras e atitudes. Mas você não pode se apegar a isso.

Você precisa lembrar que a sua luta não é contra pessoas, existe alguém querendo te contaminar, querendo te tirar do foco, querendo te paralisar. Por isso não se deixe vencer pelo mal, vença o mal com o bem. Busque viver em paz com todas as pessoas. Não permita que a sujeira das pessoas contaminem o seu coração. Permaneça sendo que Deus te chamou para ser. Odeie o que é mau e se apague ao que é bom.

Decida tirar do seu coração todo sentimento mal. Decida perdoar e amar com sinceridade.

Não deixe que a sujeira de alguém contamine você. Guarde o seu coração. Odeie o que é mau; e apegue-se ao que é bom. Continue olhando para Cristo, continue fazendo a vontade de Deus. Continue sendo uma benção na vida das pessoas e até na vida daquelas que te maltratam. Ninguém perde por dar amor. Perde quem não sabe receber esse amor. Então continue amando com sinceridade, fazendo pelas pessoas o que você queria que elas fissesem por você. Ajude sempre que puder, faça o que estiver ao seu alcance, e não se preocupe com o que elas acham. Penas faça o que Deus que você faça. Pois quem pratica o bem conhece a Deus. Odeie o que é mau; e apegue-se ao que é bom.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

182 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.