Buscar
  • Rogério Duarte

O SEU NOME ESTÁ ESCRITO NOS CÉUS

Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: “Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome”. Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”.

(Lucas 10:17‭-‬20)

Os discípulos estavam admirados porque os demônios haviam se submetiam a eles por meio do nome de Jesus Cristo. Mas o Senhor diz a eles que viu o próprio diabo sendo expulso do céu. Ou seja, nós não devemos nos surpreender com o que fazemos em nome do Senhor, mas sim com aquilo que Ele já fez por nós.

Muitos irmãos pensam que o Senhor Jesus está por aí lutando contra os demônios e que satanás é muito poderoso e que a luta está muito difícil. Mas a verdade é que o Senhor Jesus já derrotou satanás e que hoje estamos vivendo os dias que antecedem a sua vinda para buscar aqueles que creram no que Ele fez e entregaram as suas vidas a Ele.

O Senhor Jesus disse que a nossa alegria não deveria estar nas obras que realizamos nem naquilo que podemos fazer em seu nome, mas naquilo que Deus já fez por nós. Não se trata do que podemos fazer, mas do que Ele já fez para nos ter de volta para Ele. Deus deixou a sua glória e por meio de Cristo se fez homem para fazer por nós o que jamais conseguiríamos fazer. Ele nos deu vida por meio da sua morte e é nisso que devemos meditar e nos alegrar. Por isso valorize aquilo que Cristo já fez por você.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

74 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.