Buscar
  • Rogério Duarte

O SEU CASAMENTO É PARA A GLÓRIA DE DEUS

Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,

(Efésios 5:22-26)

Quando a esposa desobedece ao marido, ela está desobedecendo a Deus, quando o marido trata mal a esposa, ele também está ferindo também a noiva de Cristo. Pois a mulher deve respeitar o seu marido como ela respeita o Senhor, e o marido deve amar a esposa assim como Cristo ama a sua igreja. Por isso que cada parte deve realizar aquilo que Deus atribuiu a cada um, porque quando os dois entendem o que deve ser feito, a família anda sob a direção do Senhor, e o lar é abençoado.

Não adianta cobrar da outra parte o que ela não está fazendo, você deve fazer a sua parte e acreditar que Deus irá convencer a outra pessoa a fazer a parte dela também. Não adianta ficar brigando e procurando achar quem está certo e quem está errado. Cada um procure sabe o que Deus quer de si, e faça aquilo que a sua palavra diz. Com toda certeza Deus colocará a casa em ordem quando vir no coração de cada ou pelo menos de um, o desejo de fazer a coisa certa.

Não permita que o orgulho roube de você a oportunidade de viver em comunhão com essa pessoa que Deus colocou ao seu lado e que te ama demais. Você tem que entender que se você conseguisse viver sozinho, Deus não teria criado alguém para te completar. Um precisa do outro, e os dois precisam de Deus. Não deixe as brigas, divisões e contendas terem espaço em sua vida. Decida andar pelo Espírito de Deus, e fazer a vontade de Deus. Quando nós decidimos obedecer a palavra de Deus, o Reino de Deus vai sendo implantando em nossos corações, e o que antes era impossível para nós fazermos, agora é possível, porque já não somos mais nós quem fazemos, mas Cristo que vive em nós, faz através de nós. Por isso decida obedecer a palavra de Deus. Lembre-se, o seu casamento é para a glória de Deus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

167 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.