Buscar
  • Rogério Duarte

O QUE VOCÊ TEM OU DEIXA DE TER NÃO DEFINE QUEM VOCÊ É!

“Vão ao povoado que está adiante e, ao entrarem, encontrarão um jumentinho amarrado, no qual ninguém jamais montou. Desamarrem-no e tragam-no aqui. Levaram-no a Jesus, lançaram seus mantos sobre o jumentinho e fizeram que Jesus montasse nele. Enquanto ele prosseguia, o povo estendia os seus mantos pelo caminho. Quando ele já estava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos começou a louvar a Deus alegremente e em alta voz, por todos os milagres que tinham visto. Exclamavam: “Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!” “Paz no céu e glória nas alturas!” (Lucas 19:30‭, ‬35‭-‬38)

Essas pessoas que estavam aplaudindo Jesus, foram as mesmas que gritaram "crusifica-o". Ou seja, elas julgavam as pessoas apenas pelo exterior. Quando Jesus entrou montado no jumentinho todos estavam felizes e vendo se cumprir uma profecia que dizia que o Messias viria montado em um jumentinho. Mas quando Ele estava carregando uma cruz, todos o rejeitaram. Porque o olhar dessas pessoas estava apenas no que Jesus aparentemente tinha ou não tinha.

O que nós temos ou deixamos de ter não define quem nós somos. O que define quem nós somos é aquilo que Cristo fez por nós. Jesus deu a sua vida por nós para nos libertar do pecado e também da ira de Deus que cairá sobre todos aqueles que não aceitaram a sua graça por meio de Cristo. Jesus pagou a nossa dívida e nos tornou filhos de Deus por meio do seu sangue.

Jesus não deixou de ser Rei porque andou de jumento nem porque carregou uma cruz, pelo contrário, Ele mostrou sua grandeza diminuindo. Por isso não podemos julgar o livro pela capa. Pois muitas pessoas aparentam ter e não tem nada, outras parecem não ter nada mais são herdeiros de uma herança eterna. Portanto não julgue as pessoas sem primeiro conhece-las.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

87 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.