Buscar
  • Rogério Duarte

O MILAGRE JESUS PODE REALIZAR, MAS AS REDES É VOCÊ QUEM TEM QUE LANÇAR

Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.

(Lucas 5:4‭-‬5)

Jesus quer nos levar a águas mais profundas, Ele quer nos fazer experimentar coisas incríveis e inimagináveis. Mas para podermos usufruir de tudo isso precisamos deixar de lado aquilo que achamos e passar a confiar plenamente naquilo que ouvimos do Senhor. Pedro poderia muito bem ter argumentado com Jesus, mas Ele simplesmente deixou de lado o que ele achava, deixou de lado a sua experiência como pescador, e se submeteu a Palavra do Senhor e grande foi a sua pescaria.

Muitas vezes ficamos impedidos de alcançar o favor de Deus porque andamos apoiados naquilo que achamos que sabemos fazer e não naquilo que a Palavra de Deus diz. Achamos que a nossa experiência é melhor do que a vontade de Deus em nos ajudar. Com isso vamos nos apoiando nos cursos que fizemos, nos diplomas que recebemos, nos anos de crente que temos e esquecemos que nós não podemos fazer absolutamente nada sem Jesus.

Jesus quer e pode nos ajudar em toda e qualquer situação, porém precisamos crer na sua Palavra e obedecer aquilo que ela nos diz. O milagre Jesus pode realizar, mas as redes é você quem tem que lançar. Portanto não espere Deus mudar a sua situação se você não faz a sua parte para que isso aconteça. Não importa quantas vezes você já tentou, não importa se a sua experiência diz que não dá certo. Deposite toda a sua confiança no Senhor e faça como Pedro que apesar de toda a sua experiência no assunto, deixou de lado aquilo que ele achava, obedeceu a Palavra do Senhor e lançou as redes mais uma vez.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

98 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.