Buscar
  • Rogério Duarte

O MANDAMENTO É AMAR

Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo” , estarão agindo corretamente. (Tiago 2:8)


Muitas vezes achamos que a repreensão dura é o que vai fazer com que as pessoas mudem. Mas o que nos transformou não foi a repreensão dura, o que nos transformou foi o amor incondicional de Deus que nos amou quando ainda éramos pecadores e é esse mesmo amor que temos que amar as pessoas. Jesus disse que devemos amar o próximo como Ele nos amou. Portanto ao invés de criticarmos e apontarmos os defeitos do outro, devemos ajuda-lo por meio do mesmo amor que recebemos de Deus. Sem julgamentos e sem condenação, na esperança de que Deus o leve ao arrependimento.


Jesus veio nos ensinar a andar por um novo e vivo caminho. Jesus veio trazer a expansão do Reino de Deus para a terra e hoje nós somos ministros desse Reino. Nós é quem somos os responsáveis de apresentar Jesus para as pessoas e é através de nós que Deus faz o seu apelo. Por isso precisamos carregar a marca do Reino de Deus que é o amor. Precisamos espalhar as boas novas e ser misericordiosos assim como o nosso Pai é misericordioso.


Nós pecisamos querer imitar o Senhor Jesus e não somente falar sobre Ele. Porque as pessoas só irão crer no que falamos quando virem tudo isso por meio das nossas palavras e ações. Por isso pense bem antes de responder. Lembre-se que essa pessoa também precisa de Deus e que você tem uma ótima oportunidade de mostrar Deus para ela por meio das suas ações e palavras. Quem ama conhece a Deus por que Deus é amor. Por isso decida amar e assim apresentar Deus para as outras pessoas.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.


Mensagem enviado por:

http://bit.ly/rogerioduarte__

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo