Buscar
  • Rogério Duarte

O DIVÓRCIO NÃO DEVE SER UMA OPÇÃO.

Atualizado: Mar 26

"A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas-novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele. É mais fácil os céus e a terra desaparecerem do que cair da Lei o menor traço. “Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada estará cometendo adultério.

(Lucas 16:16‭-‬18)

Ao contrário do que muitos pensam, o Senhor Jesus não estava falando diretamente para pessoas casadas, Ele estava se referindo aqueles que tinham trocado a Lei e os profetas, ou seja a Palavra de Deus por outra coisa. Por uma filosofia vã e vazia de suas mentes e tinham repudiado a Palavra de Deus. Jesus disse em outras Palavras que o homem que anda por outra palavra que não seja a de Deus está adulterado e fazendo com que as pessoas adúlterem também. Então não se trata de um casamento que não deu certo e que agora querem se divorciar. Se trata de rejeitarem a Palavra e as boas novas do Reino de Deus para seguirem leis e doutrinas falsas e enganosas de homens.

Lá em Malaquias fala que Deus abomina o divórcio e é verdade. A separação não é da vontade de Deus. Mas Ele odeia o divórcio assim como odeia qualquer outro pecado. Porém se existe perdão para o assassino também existe para o fofoqueiro e se existe para o fofoqueiro também existe para quem se divorciou. A sua salvação não está condicionada à sua obediência mas sim a obediência de Cristo que obedeceu tudo em seu lugar e por meio dele fomos justificados.

Agora é uma questão é escolha. Porque agira você sabe que o seu Pai odeia o divórcio e agora é você quem decide se vai fazer a vontade do seu Pai ou a sua. Portanto não se condene nem aceite condenação sobre a sua vida de isso já aconteceu saiba que o amor de Deus é maior que os seus pecados. Mas se você ainda tem forças para lutar então lute. Nao desista da sua família, não deixe os seus filhos cresceram sem país. Faça por eles o que você queria que tivessem feito por você. O divórcio não deve ser uma opção.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

50 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.