Buscar
  • Rogério Duarte

O DESEJO DE DEUS É TE DEIXAR MAIS PARECIDO COM JESUS

Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como os primeiros frutos de tudo o que ele criou.

(Tiago 1:18)

O desejo de Deus é que voltemos a forma original. Deus criou o homem perfeito, feito a sua imagem e semelhança. Porém o pecado entrou no mundo e corrompeu o homem. Deus viu o estrago que o pecado havia feito e envia o antídoto para nos salvar. Deus envia Jesus para restaurar aquilo que havia se perdido. Hoje temos acesso a esse Jesus, todas as vezes que lemos a Palavra de Deus, pois Cristo é a palavra que se fez carne e habitou entre nós.

O Senhor Jesus falou que ninguém conseguiria ver o Reino de Deus se não nascesse de novo. E esse novo nascimento é por meio da agua e do Espírito. Quando o Senhor Jesus falou água, Ele não estava se referindo a água natural, porque é claro que ninguém nasce da agua. Jesus estava falando da palavra de Deus que é a água que nos lava de toda as sujeiras que o mundo pregou em nós. Por isso devemos ler a Palavra De Deus. Pois quando lemos a Palavra de Deus somos conformados e confrontados pelo Espírito Santo, que vai nos lavando e gerando em nós uma nova natureza.

Deus quer que você volte a ser a pessoa que um dia Ele criou e essa transformação só será possível com a sua ajuda. Você precisa ler a Palavra de Deus. Você precisa dar ouvidos a mensagem do Evangelho. Pois a fé vem pelo ouvir a mensagem de Cristo Jesus. Não tem como ser transformado se você não coloca um conteúdo novo dentro da sua mente. Quando lemos a Bíblia ela nos mostra o quanto precisamos melhorar, o quanto estamos sofrendo por causa do pecado que habita em nós e o quanto Deus nos ama e quer nos ajudar. Por isso leia a Bíblia, tire um tempo para ouvir o que Deus tem para te dizer por meio da sua palavra. Não se contente em saber quem Jesus é através das pessoas. Você também tem acesso a Deus e Ele quer se revelar a você. O desejo de Deus é te deixar mais parecido com Jesus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

64 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.