Buscar
  • Rogério Duarte

O AMIGO DE VERDADE FALA A VERDADE.

Jesus olhou para ele e o amou. "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me". (Marcos 10:21)


Talvez você conheça alguém que precisa muito ouvi a verdade de quem realmente ela é e você por não querer ofende-la acaba sendo conivente com aquilo que ela está vivendo. Mas Jesus nos ensina que amar não é somente falar o que as pessoas querem ouvir, mas principalmente o que elas precisam ouvir. Esse jovem achava que sabia, mas Jesus o amou e por ama-lo, falou para ele o que ele realmente precisava fazer, Jesus mostrou para Ele a onde estava o seu coração, e a quem ele estava servindo.


Não permita que pessoas que você conhece e até ama, sejam conduzidas a um caminho errado. Seja você um salva vidas. Esteja sempre pronto para amar e falar a verdade, por que o amigo de verdade, fala a verdade. Não importa se as pessoas vão ficar chateadas naquele momento, o importante é que você amou aquela pessoa ao ponto de não querer que ela continue vivendo uma vida de engano.


Por outro lado, você também não deve se chatear quando alguém lhe falar a verdade, quando alguém lhe dizer o que você realmente tem que fazer. Essa pessoa te ama e ela está apenas querendo te livrar de um caminho errado, te livrar de um mundo de ilusão. Portanto todas as vezes que você pensar em ficar chateado e sair triste porque alguém lhe falou algo que você não queria ouvir, lembre-se desse jovem que por ter orgulho no coração e servir ao dinheiro não se tornou um discípulo ou até  mesmo um apóstolo de Jesus Cristo.


Que Deus abençoe a sua vida,  a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

33 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.