Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO SEJA AMIGO DE QUEM É INIMIGO DE DEUS.

Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que apresentamos a vocês. Pois, como já disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago, e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas. A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. (Filipenses 3:17‭-‬20)

.

O apóstolo Paulo encoraja os irmãos a seguirem o seu exemplo e também o daqueles que vivem de maneira digna do chamado que receberam. Pois muitos são os que falam em Jesus, mas são inimigos da cruz, pois pregam somente sobre as coisas da terra e andam segundo os seus próprios desejos. Paulo diz que os irmãos devem seguir o padrão que ele os apresentou. Ou seja, eles devem seguir o evangelho e reconhecer aquilo que Cristo fez por eles.

.

A graça de Deus ainda é um assunto desconhecido para alguns irmãos. Eles creem em Deus mas da forma errada. Eles andam baseados em seus merecimentos e não na graça de Deus. Eles acham que se fizerem mais por Deus, Deus fará mais por eles também. E isso é a mesma coisa que rejeitar tudo o que Cristo já fez por nós.

.

Muitos são os que andam por aí pregando um falso evangelho, apresentando uma falsa doutrina, tendo a aparência de zelo com o corpo de Cristo mas negando a sua real intenção. Falam em Deus mas não falam por meio dele. Pregam sobre o céu, mas o que eles desejam mesmo são as coisas da terra e essa pessoas têm conseguido enganar uma grande multidão. Portanto afaste-se dessas pessoas, e decida imitar aqueles que andam de acordo o chamado que receberam. Não seja amigo de quem é inimigo de Deus.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

49 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.