Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO IMITEM O QUE É MAL

Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus. (3 João 1:11)

É muito fácil dizer por aí que conhecemos a Deus. Porém com o nosso comportamento muitas vezes desmentimos aquilo que pronunciamos com a boca. Quem faz o bem conhece a Deus, mas quem imita o que é mal não conhece Deus. Então não é pelo que falamos e sim pelo que vivemos que vai mostrar para nós e para as pessoas se o conhecemos ou não.

Pode ser que hoje você venha sofrendo acusações injustas, calúnias tenham surgido com o seu nome, e com isso você fica sem saber o que fazer e até pensa em devolver na mesma moeda tudo isso se estão fazendo com você. Mas a palavra diz que não devemos imitar o que é mal. Não deixe que a maldade das pessoas contaminem o seu coração e faça de você uma pessoa má também. Não discuta, não devolva a ofensa, não entre nesse jogo sujo. Por mais razão que você tenha, permaneça calado, e sendo que Deus te chamou para ser.

Independente do que você venha sofrendo, continue crendo que Deus está vendo tudo isso e que Ele mesmo é que vai fazer questão de te justificar perante todos. Não imite o que é mal. Mesmo que aos seus olhos seja a coisa certa a fazer. Olhe para Jesus, veja como Ele se comportou durante as acusações que sofria e imite o seu comportamento. Imite somente aquilo que é bom. Por isso devemos a cada dia mais lê a palavra de Deus e querer viver essa palavra. Nós somos reflexo dos nossos relacionamentos. Quanto mais nos aproximamos da luz mais iluminados ficamos e passamos essa luz para as outras pessoas. Não retribua o mal com o mal. Guarde o seu coração e permaneça sendo que Jesus te ensina a ser. Deixe que a sua vida seja o reflexo da Glória de Deus nessa terra. Viva como um filho amado de Deus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

126 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.